BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A Record ainda não conseguiu emplacar "Bela, A Feia", a primeira novela produzida em parceria com a Televisa. Os índices continuam caindo e na noite desta segunda-feira (31) foi quebrado um novo recorde negativo. Exibida entre 20h31 e 21h30, a adaptação de Gisele Joras marcou apenas 5 pontos de média e ocupou o terceiro lugar no Ibope. O SBT, com o "Você se Lembra?", obteve 6 pontos; a RedeTV!, com o "TV Fama" e parte do "RedeTV! News" ficou em quarto lugar com 3 pontos e a Globo, com o "Jornal Nacional" e "Caminho das Índias", garantiu 42 . Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectao Paulo.

Cláudia Leitte, escalada para uma participação especial na "Malhação", da Globo, já tem outros compromissos agendados na televisão, informa o jornalista Flávio Ricco.

Ela recebeu convite da direção do SBT para se apresentar no encerramento da campanha "Teleton", que será realizada nos dias 23 e 24 de outubro, sob o comando de Silvio Santos.

eliana-sbt

Nem bem estreou no SBT e a apresentadora Eliana já é alvo de polêmica. Na abertura do Programa da Eliana, no último domingo (30), uma equipe de oficiais do Exército Brasileiro participou de uma dramatização. O fato gerou a ira de um deputado, que exige explicações pelo uso de um aparato público na produção.

Na gravação, carros militares e até um helicóptero participaram da fictícia missão batizada de ‘Operação Domingo’ que, no final, tinha como objetivo a simples entrega de um microfone branco à Eliana.

Na manhã desta terça-feira (1º), o deputado estadual Milton Flávio (PSDB) enviou um ofício ao SBT pedindo explicações sobre o uso das Forças Armadas na dramatização feita pela emissora.

Procurado pelo site O Fuxico, o político falou sobre supostos desvios de conduta por parte da emissora de Silvio Santos.

“Existiu uma movimentação do Exército Nacional e, em alguns momentos, passaram explicitamente a fazer propaganda do programa. Do ponto de vista constitucional, configura um desvio das funções das Forças Armadas, que se destinam àdefesa da pátria. Não consegui identificar no programa, nenhuma justificava para essa participação, já que ali não estava em jogo a soberania nacional. Quando muito, estava sendo disputada uma soberania ou uma disputa de audiência”, disse o deputado, que quer saber, entre outros detalhes, “se tal empreitada teve custo, qual foi o montante desse custo, quem pagou as despesas de locomoção, combustível e logística para os militares, nessa ação”.

  • O outro lado

Procurada, a assessoria do SBT informou que tudo foi realizado com a devida autorização, através de trâmites legais e com contratos assinados, que estão à disposição na sede da emissora, em Osasco (SP).

Segundo o SBT, essa não é a primeira vez que as Forças Armadas participam de programas de entretenimento na tevê. Anteriormente, soldados marcaram presença em atrações como as de Faustão, Luciano Huck e Xuxa, na Globo, além de Roberto Justus, na Record.

Ainda de acordo com a emissora, todas as despesas foram pagas pelo SBT e a homenagem foi feita pela produção de Eliana, para comemorar o Dia do Soldado, em 25 de agosto.

0 comentários: