- Aeronáutica encontra partes de avião boiando no oceano e muda campo de busca de Airbus desaparecido.
O coronel não confirma que os objetos pertencem ao Airbus A330 da Air France que desapareceu na segunda-feira sobre o Atlântico com 228 pessoas a bordo, quando viajava do Rio de Janeiro para Paris. Segundo Amaral, as peças precisam conter o número de série relativo ao Airbus desaparecido.
“Ainda não dá para confirmar se o que foi encontrado pertence à aeronave desaparecida. A prioridade agora é resgatar alguns desses resquícios que foram encontrados para saber se são ou não do avião da Air France”, disse Amaral.
Durante a madrugada, um radar da aeronave R-99 6751 já havia identificado objetos metálicos e não-metálicos no mar. A descoberta faz com que a Aeronáutica mude as coordenadas geográficas do campo de busca do Airbus A330 desaparecido.
“A busca continua, porque é muito pouco material para um avião daquele tamanho”, afirmou o coronel Jorge Amaral, acrescentando que “ainda é cedo” para se colocar uma equipe no trabalho exclusivo de busca da caixa-preta da aeronave da Air France.
Como os destroços foram encontrados à direita da rota do voo Rio de Janeiro – Paris, há uma suspeita de que o avião pode ter tido algum problema e, por isso, tentou desviar a rota, possivelmente em uma tentativa de voltar à ilha de Fernando de Noronha.
0 comentários:
Postar um comentário