BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 16 de agosto de 2009

BLOGFÃN:

jonatas faro

Essa inquietação de Jonatas começou a se manifestar aos 10 anos de idade, quando começou a ligar insistentemente para emissoras procurando testes para ator mirim. De tanto insistir com o SBT, acabou sendo chamado para o último dia de testes para Chiquititas, em 1998. No mesmo dia, conquistou o papel do Samuca e logo depois se mudou para a Argentina com a mãe, onde viveu por dois anos.

Quando acabou o contrato na produção, voltou para o Rio e, no ano seguinte, conseguiu passar num teste para viver o sofrido Quico em Um Anjo Caiu do Céu, na Globo. O personagem era o filho desaparecido de Duda, de Patrícia Pillar, que fazia cenas mais densas e vivia chorando na trama de Antônio Calmon. “Apesar de ser muito novo, já passei por situações profissionais que as pessoas da minha idade não viveram ainda. Percebo muito isso fazendo Malhação“, analisa.

Jonatas Faro mudou de status na Globo. Depois de estrear há dois anos na pele do pestinha Peralta em Malhação, o ator amadureceu e sentiu o reflexo desse processo em seu papel. Afinal, Peralta, um dos personagens que mais aprontavam na novela adolescente, cresceu. Deixou para trás suas peraltices para se concentrar no trabalho e até subir no altar com a namorada Yasmim, de Mariana Rios.

Para o ator niteroiense, que completa 22 anos no próximo dia 11, sua vida começou a mudar mesmo depois que tirou terceiro lugar na Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão. A repercussão influenciou na carreira de Jonatas, que só fica até o final deste ano emMalhação. Seus próximos planos são atuar em uma novela que estreia no próximo ano na emissora, ainda em segredo. Agora não vou fazer apenas um cara bonitinho, mas um papel com densidade. Já estou escalado para uma novela, mas ainda não posso falar, desconversa.

Na verdade, a velocidade com que os convites têm acontecido na carreira de Jonatas impressiona o ator. Há pouco mais de três anos, ele estava na Flórida tentando juntar dinheiro. Trabalhou como manobrista, guardador de carros, garçom. Até que foi visto no aeroporto pelo dono de uma agência de modelos de Nova Iorque, que o convidou para posar para algumas fotos. Bastou para que Jonatas passasse três meses em Manhattan desfilando e posando para catálogos.Sempre me virei. Nunca fiquei esperando as coisas acontecerem. Mas as pessoas também gostavam de mim e me chamavam, observa.


De fato, Jonatas está no momento mais significativo de sua carreira. Além da projeção de um papel mais embasado na Globo no próximo ano, segundo ele, o ator conseguiu passar em primeiro lugar para viver um dos papéis de maior destaque no musical Hairspray, que está em cartaz no Rio. O ator sempre praticou esportes, como natação, corrida e judô, mas ainda não possuía intimidade com a dança. Por isso, jura que se impressionou quando conseguiu decorar a coreografia do teste com tanta facilidade. “Tinha de dançar e cantar ao mesmo tempo. Foi numa época que nunca tinha feito dança”, orgulha-se.

Pouco tempo depois, os ensaios da Dança dos Famosos acabaram ajudando o ator a decorar as coreografias com mais facilidade. Além disso, ele começou a seguir as orientações do diretor do musical, Miguel Falabella, para ganhar resistência para a peça e já planeja fazer aulas de sapateado para futuros musicais. O Miguel me ensinou a cantar enquanto estou correndo na praia. Isso melhora minha capacidade respiratória. Me traz resistência e agilidade na hora da peça, explica o ator.

0 comentários: