Mal entrou na disputa do Super Chef 2009, do programa Mais Você, da Globo, e Frederico já foi eliminado nesta sexta-feira (27). O participante, que entrou na segunda-feira (23) substituindo Elia, eliminado por infringir uma regra da competição, recebeu 51% dos votos na disputa com Carolina e foi embora para casa.
Ele foi indicado para a Panela de Pressão por não colaborar muito com os outros concorrentes, durante uma prova de equipe, pois estava com um corte no dedo.
por Thaís Sant´Anna
No punho direito, Aluízio Abranches tatuou a palavra “trust” (confiança, em inglês). Deixou aparecer várias vezes as letras pretas numa casa da Gávea, no Rio, onde conversou com a reportagem.
“Quando vi o olhinho dele molhado, decidi que era ele mesmo”, lembra o diretor, confiante, falando de como escolheu o ator João Gabriel para ser um dos irmãos que se apaixonam –e vivem um romance– em “Do Começo ao Fim”.
Sabendo que “a homossexualidade existe, mas não incomoda”, Abranches deu um passo além. Pôs em cena dois irmãos, um loiro e um moreno, que têm um caso de incesto gay. “Queria provocar”, admite o diretor.
Mesmo com a “autoestima lá embaixo”, Abranches também parece ter confiança total no filme que estreia hoje.
Depois que cenas com os atores João Gabriel, o moreno do “olhinho molhado”, e Rafael Cardoso, dos cachinhos dourados, vazaram –e bombaram– na internet no início do ano, todo tipo de boato já cercou esse filme. Quando foi cortado da lista do Festival do Rio, em setembro, houve suspeitas de que diretor e equipe não conseguiam chegar a um acordo em relação à montagem final.
“Quando vi a primeira cena, tomei um choque na coluna”, conta Gabriel. “Mas depois vi que não era tão conflituoso.”
Esse receio, que pende entre o escândalo e a discrição, acaba sufocando o filme. Na encenação do tabu, Abranches, o diretor do tórrido “Um Copo de Cólera”, cria um mundo de estética quase publicitária, achata conflitos e esconde o drama sob diálogos arrastados, trilha sonora plácida e músculos lisos. “Ficou delicado mesmo”, diz Rafael Cardoso, que vive o irmão mais novo. “Está tudo muito implícito porque a gente estava muito à mostra ali.”
No que parece ser uma fusão entre comercial de margarina e, depois, de creme de barbear, não há drama. Dois irmãos se apaixonam, e a sociedade aceita, a mãe aceita, o pai aceita. “Eles têm sofrimentos, momentos de solidão, de conflito, mas numas camadas mais veladas”, diz Abranches. “Não acho que seja um filme cor-de-rosa.”
Se não pink, “otimista”, nas palavras do diretor e dos atores. “É uma história de amor entre dois jovens”, relativiza Cardoso. “Queria fazer um filme otimista, sobre amor, um amor possível”, conclui Abranches.
Mas, em cena, esse afeto aparece truncado. Se nos trailers que vazaram no YouTube, Gabriel e Cardoso se esbaldam em carícias, o filme baixa o tom e reveste de frieza o contato entre os dois, um romance que não passa do morno ao quente.
Heterossexuais na vida real, Gabriel e Cardoso ensaiaram para construir o amor na ficção, mas não convencem. “Não tem nenhum pudor eu com ele, ele comigo”, diz Cardoso. “A gente é movido por libido”, diz Gabriel. Mas o “trust” parece ficar mesmo só no punho do diretor.
por SILAS MARTÍ
Meio século – 1
A TV Itapoan, filiada da Rede Record na Bahia, comemora 50 anos em 19 de novembro de 2010.
Um grande evento está sendo preparado para marcar a data, além de forte campanha publicitária, prevista para ter início já no mês de janeiro.
Artistas e apresentadores da cabeça-de-rede, de São Paulo, também participarão da solenidade.
Meio século – 2
Atualmente em cartaz na programação de sábado da Band, a partir das 13h45, Raul Gil tem motivo de sobra para comemorar a chegada de 2010, quando irá completar 50 anos de carreira.
O apresentador renovou com a emissora até 2011. Antes disso, teve uma conversinha com o SBT, mas que não foi em frente.
por Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Depois de descobrir que o amigo de emissora perdeu um animal de estimação, o apresentador Beto Marden dará um casal de calopsitas a André Vasco. As cenas serão mostradas no “TV Animal” desta semana, que no quadro “Novo Dono” mostrará a adaptação das cadelas Bela e Flor na casa do novo proprietário. O programa mostrará a final do reality “Estilo Animal”.
O “TV Animal” ainda não está confirmado na grade do SBT no ano que vem, mas muitos executivos do SBT defendem sua transferência para o período da tarde/início da noite.
Por José Armando Vannucci
RG
O ator Fábio Assunção participou na última terça-feira (24) de um debate sobre Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, no Rio de Janeiro, e revelou ao jornal Extra que foi escalado para atuar em uma novela das nove.
Fábio estará no próximo folhetim de Gilberto Braga, que substituirá “Passione”, de Silvio de Abreu, em setembro de 2010.
Além do ator, os nomes de Glória Pires e Regina Duarte também estão confirmados na nova novela.
Com o término das gravações da minissérie “Dalva & Herivelto”, o ator global, que interpretou Herivelto Martins na trama, desenvolverá um roteiro para o cinema que será focado na dependência química, drama pelo qual Fábio passou recentemente, ao ser internado para se livrar do vício das drogas. “Muita gente passa por isso e pode ter algum problema em se abrir. O filme falará de pessoas que convivem com a dependência, mas será também uma história de amor”, revela.
NT