Roberto Carlos escolhe o Ibirapuera para gravar especial

A opinião de Roberto Carlos falou mais alto na escolha do local da gravação do especial de final de ano. A produção bateu o martelo: o show rola nos próximos dias 9 e 10, no Ginásio do Ibirapuera. E não no Anhembi, como havia sido noticiado nos últimos dias. O evento foi fechado nessa quarta-feira, e já foi confirmada a participação de Ana Carolina e Daniel.
A escolha do Rei não foi por acaso. Para quem não sabe, a passagem da turnê dos 50 anos de carreira do cantor bateu recorde de bilheteria no Ginásio do Ibirapuera, com direito a uma homenagem especial da Prefeitura de São Paulo.(créditos Glamurama)
Joana Prado demite assessora por causa de incidente na TV

Joana Prado demitiu sua assessora de imprensa, depois da confusão sobre um programa de tevê ter exibido imagens dela na Revista Playboy. Segundo Joana explicou em seu blog, a moça deveria ter avisado à produção do programa da emissora de Fortaleza (CE), que ela não queria que o assunto Playboy sequer fosse mencionado.
“Realmente, eu fui a um programa de tevê em Fortaleza, e passei um imenso mal-estar. Eu iria postar tudo, aqui no meu blog (...) Já que teve uma repercussão enorme, deixo aqui meu desabafo. Não consigo entender como pessoas que têm a oportunidade de ter um programa de televisão num horário nobre, como no domingo à tarde, fazem de tudo para ter Ibope, usando do sensacionalismo (...). Sempre quando sou convidada para participar de qualquer programa de tevê, minha assessoria deixa muito claro que fotos de Playboy ou imagens de feiticeira não serão mostradas”, disse Joana, acrescentando que não quer mais que sua personagem Feiticeira, que fazia no extinto programa de Luciano Huck, na Band, seja comentado na mídia.
“Como sempre deixei bem claro, minha história é totalmente diferente. Além de ser convertida, sou casada, tenho três filhos, trabalhei três anos na Record (Note e Anote) como repórter, dois anos na Band, também fazendo reportagens (no Pra Valer). Fiquei três meses na Casa dos Artistas e hoje apresento um programa para mulheres, no www.wtn.com.br (Absoluta). Acho que tenho muito pra falar, né?! Mas, por inocência da minha ‘antiga assessoria’ (que devido a esse ocorrido, não trabalha mais para mim), nesse programa em especial, esse assunto de imagens restritas não foi mencionado, uma vez que pensamos que um programa vespertino em pleno domingão jamais ousaria tanto, mostrando imagens de revistas masculinas etc”.(fonte Ofuxico)
Record deixa de divulgar os índices de audiência de seus programas
Resta saber o que levou a direção da Record a determinar esta ordem.
Não é segredo para ninguém que os índices de A Fazenda estão decepcionando, que o Geraldo Brasil também preocupa, mas as novelas apresentaram uma ligeira melhora.
Tem mais: não dá para "esconder" algo que, nos dias de hoje, é praticamente público.
Toda emissora de TV que assina o serviço do Ibope acompanha os resultados da outra.
Segredo de Polichinelo.
Viver a Vida atinge uma das piores médias
Na noite da última quarta-feira (25) a novela de Manoel Carlos obteve uma de suas menores marcas e empatou com "Caras & Bocas", de Walcyr Carrasco. Na média geral, "Viver a Vida" garantiu 31 pontos no Ibope consolidado, mesmo índice de "Caras & Bocas".
No capítulo que foi exibido ontem, Luciana (Alinnes Moraes) se emocionou ao ser recepcionada pela família. Ela alternou momentos de alegria e tristeza e ficou se perguntando o porque foi castigada. O capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (26) será especial. Miguel faz testes com Luciana para verificar a evolução da lesão e ela apresenta sensibilidade nos braços.
"Caras & Bocas", por sua vez, mostrou Piedade (Bete Mendes) e Bianca (Isabelle Drummond), em diferentes momentos, se posicionando contra ao casamento de Dafne (Flávia Alessandra) com Vicente (Henri Castelli). O executivo se propôs a casar com a amiga após ela ser expulsa de casa por Gabriel (Malvino Salvador), que desconfia que o filho que ela espera seja de outro.
"Som Brasil" aposta na boa música, mas horário deixa a desejar

O programa “Som Brasil” desta semana fará uma bela homenagem a Paulinho da Viola, um dos nomes mais importantes do samba e profissional avesso à fama instantânea e aos holofotes das celebridades. “As pessoas dizem que sou tímido, mas eu gosto muito é de ouvir, e nunca quis aparecer como artista. Nunca me senti cantor, mas tenho a preocupação de usar o canto para revelar o meu trabalho, minha composição. E o samba, como toda arte e cultura, tem a sua dinâmica própria. Não pode ficar parado no tempo”, afirma Paulinho da Viola.
O programa promete uma boa surpresa: Camila Pitanga dividirá com Paulinho da Viola a canção “Bebadosamba”. Aliás, quem acompanhou as gravações garante que a atriz e apresentadora não parou de dançar enquanto rolava o show do cantor e compositor. O cavaquinista Rodrigo Campos, a sambista paulistana Fabiana Cozza e Alfredo Del Penho também interpretarão canções marcantes, como “Coração Leviano”, “Argumento”, “Timoneiro”, “Coisas do Mundo”, “Jurar com lágrimas”, “Onde a dor não tem razão” e “Foi um rio que passou em minha vida”, que contará com a participação especial da Velha Guarda da Portela. Infelizmente, o “Som Brasil” com Paulinho da Viola será apresentado muito tarde, após o “Programa do Jô”. Já está mais do que na hora da Globo perder o medo e programar ótimas atrações como o “Som Brasil” para um horário mais cedo e, assim, mostrar às novas gerações nossos grandes poetas.(Créditos Parabólica)
Record quer Eike Batista no lugar de Roberto Justus

O empresário Eike Batista é o "sonho dourado" da Record para apresentar o "Who Wants to Be a Milionaire", formato comprado pela emissora e até então engavetado.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Sílvia Corrêa e publicada na Folha desta sexta-feira (27).
De acordo com informações da coluna, o programa entrará na grade da emissora em 2010 e havia sido comprado para o apresentador Roberto Justus, hoje contratado do SBT.
Emissários da Record já iniciaram os contatos com Batista, mas, se as negociações não derem certo, a emissora pensa em entregar o comando do programa a Britto Jr.
BH e Porto Alegre terão medição de audiência em tempo real

O Ibope fornecerá às emissoras de TV os índices de audiência em tempo real de Porto Alegre e Belo Horizonte. Hoje, essas prévias só existem para as medições de São Paulo (desde 1989) e do Rio (desde 2007).
Soa burocrático, mas é estratégico. O índice -minuto a minuto- é uma arma de emergência para as emissoras tentarem reverter quedas acentuadas de audiência dos programas ao vivo ou bombar o que cai no gosto do público -sobretudo na linha de shows e nos jornalísticos populares. A regra é esticar o que vai bem e encolher o que derruba o ibope.
É graças aos índices em tempo real que Alan Rapp (diretor do "Pânico") e Homero Salles (diretor do Gugu) se alfinetam no Twitter enquanto os programas estão no ar. Sob o comando de Salles, ainda no SBT, o quadro "Construindo um Sonho" chegou a ficar duas horas no ar quando dava picos de 20 pontos, passando o "Fantástico".
"Mas as mudanças não podem desrespeitar o telespectador, sob o risco de terem o efeito contrário", alerta Dora Câmara, diretora do Ibope.
BH e Porto Alegre foram escolhidas pelo volume de produções locais ao vivo -para as quais o índice é útil. A Globo e a Band fazem até seis programas diários desse tipo nas cidades. A Record, quatro. O SBT, dois.
Os dados estarão disponíveis em dezembro em BH (medidos em 300 residências) e em janeiro no Sul (250 domicílios).
Informação da Folha.
MICO: Gugu chega para entregar casa sem terminar

Gugu foi a Minas Gerais entregar uma casa ontem. Quando chegou, descobriu que a obra não estava terminada e teve de esperar até o fim do dia para gravar a atração.
Band grava piloto do novo programa de Marcelo Rezende

O programa será semelhante a um tribunal de pequenas causas, no qual casos reais serão levados ao jornalista, que executará o papel de mediador. A atração terá plateia, um júri popular, além de um juiz. O participante da atração deverá acatar e cumprir a decisão tomada pelo programa.
O “Tribunal na TV” teve sua estreia adiada para 2010. A princípio, a Band pretendia estreá-lo ainda em 2009, mas acabou preferindo deixar para março de 2010.
Com informações da coluna Outro Canal.
Globo aposta em Pelé para subir a audiência do "Fantástico"

SBT: Episódios inéditos de "Smallville" serão exibidos apenas em 2010, em horário nobre

Série elogiada por Renato Aragão, da Globo, "Smallville" concorria com "A Turma do Didi", e deixou as manhãs de domingo. Agora está cotada para substituir a reprise de "Sobrenatural" no horário nobre.
Mas ainda não está decidido se no primeiro ou no segundo semestre.
Finalmente a Globo vai mexer no programa de Renato Aragão

Na verdade, só ficou assim ou chegou ao estágio em que está, porque a Globo nunca foi incomodada no horário. O que não é o caso de agora. Já de alguns meses o panorama sofreu algumas modificações, com a entrada do "Domingo Legal" na mesma faixa de horário.
O atual modelo, desgastado, não tem encontrado oxigênio para se distanciar do SBT ou, pior que isso, superar a concorrente.
E a ficha tinha que cair. Como, de fato, caiu. Os números só comprovam esta realidade: no domingo que passou, no horário de confronto, Aragão perdeu por um ponto, 11 a 10.
Entre o final de dezembro e o começo de janeiro, Jayme Monjardim, diretor de núcleo, dará a palavra final em relação ao novo formato. Ao que parece, existe a intenção de uma reforma completa. E ela se faz necessária.
O que se estranha é o fato de a Globo ter deixado chegar ao ponto que chegou e permitir, durante tanto tempo, que as tardes de domingo começassem sem despertar maior interesse por parte do público.
Informação de Flávio Ricco.
Globo ainda não liberou Band para exibir entrevista

Há enormes chance de a entrevista de Adriane Galisteu com Roberto Carlos não ir ao ar hoje à noite, na Band. A Globo ainda não liberou a exibição
Roberto Justus adia apresentação á imprensa

Roberto Justus adiou a apresentação à imprensa de sua nova atração no SBT. Vai a trabalho para os Estados Unidos.
Ex-BBB Thalita Lippi viverá Bruna Surfistinha no teatro

Ex-BBB Thalita Lippi viverá Bruna Surfistinha no teatro
Depois da história da ex-garota de programa Bruna Surfistinha virar um longa-metragem, agora é a vez de ela ser adaptada para o teatro.
Na peça, que estreará em março de 2010 em São Paulo, caberá a ex-BBB Thalita Lippi dar vida à Raquel Pacheco antes de virar Bruna Surfistinha.
Recentemente, a sister deu um susto em sua família. Em outubro, quando uma porta de vidro desabou em cima de seu braço direito, Thalita chegou a sofrer uma parada cardíaca. “Quase morri. Eu perdi dois litros e meio de sangue. Tive uma parada cardíaca no hospital. Não sentia minhas pernas e mãos”, lembra Thalita em entrevista à jornalista Daniella Machado.
Recuperada do susto, a moça se prepara para seu próximo desafio profissional. A peça sobre Bruna Surfistinha será dirigida pelo crítico de cinema Rubens Ewald Filho. No teatro, ela dividirá a cena com a atriz Ellen Roche, que viverá a segunda fase da personagem, quando ela se transforma em garota de programa.
No cinema, o papel de Surfistinha foi interpretada pela atriz Deborah Secco
Band exibirá miniséries em 2010

A BAND exibirá a missérie TSUNAMI THE AFTERMATH, uma super produção da HBO Films. Dias 04 e 05 de janeiro de 2010 a partir das 22h15 à 00h15.Inspirado em eventos reais, esta produção da HBO retrata um grupo de personagens surpreendidos pelo angustiante e assustador tsunami que devastou a costa da Tailândia em 2004.
José Carlos Araújo pode estar deixando a Rádio Globo

O comentarista Washington Rodrigues teria informado em sua coluna no Meia Hora, jornal do Grupo O Dia, que o Garotinho José Carlos Araujo (foto) estaria de malas prontas para a Rádio Transamérica para comandar a equipe de esportes da emissora e dar a ela, uma cara de equipe esportiva de verdade.
Record adquire série "Kath & Kim"

A Record adquiriu recentemente mais uma série para compor o seu acervo. Dessa vez trata-se de "Kath & Kim", estrelada por Molly Shannon e Selma Blair, cuja produção foi iniciada em 2008 nos Estados Unidos.
"Kath & Kim" conta a história de mãe e filha, que após anos separadas, voltam a viver sob o mesmo teto. Kath tem mais de quarenta anos e recebe sua filha Kim, que acaba de se separar do marido, de volta. Entretanto a vida das duas não será fácil, afinal a mãe não cederá aos caprichos da filha, como ocorria na infância e ambas sofrerão com seus namoros.
De início, "Kath & Kim" irá ao ar apenas para os estados do Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre. O horário de exibição será às 20h45, logo após "Bela, a Feia" e antecedendo "Poder Paralelo". Ainda não há previsão para a exibição da série em rede nacional.
Troca do Bem no CQC da Band

Em clima de final de ano benevolente, o CQC exibe na próxima segunda-feira, na Band, o quadro Cadeia de Favores, em que uma entidade social será ajudada por uma sucessão de trocas de objetos pessoais entre famosos, promovidas por Rafinha Bastos. Participam da troca Fernando Meirelles, Robinho, Gisele Bündchen, Romero Brito e Ivete Sangalo. A troca final atenderá às demandas da entidade.
Ambrósio será diretor-geral de esportes na Band

Definida finalmente a função do ex-RedeTV!, José Emílio Ambrósio na Band. Ele será o diretor-geral de esportes da emissora do Morumbi.
De acordo com a coluna “Outro Canal” de Silvia Corrêa, na Folha de São Paulo, na próxima quarta-feira (2), ele embarca para a África do Sul para acompanhar o sorteio dos grupos da Copa. Aí, retorna dia 8 e assume oficialmente, dia 16. Sim, a Band transmite em alta definição das chaves, ao vivo, na sexta (4), a partir das 14h30.
Rafael Cortez, do CQC, tem ataques de estrelismo na Band

Rafael Cortez não é mais o mesmo.Desde que ficou famoso, sua personalidade mudou. Quem diz isso são pessoas que trabalham na Band com ele e têm presenciado a mudança.
O menino tem dado trabalho. Não é mais atencioso e gentil como era no início.
Às vezes, não atende às ligações de gente da própria emissora e não responde
e-mails. A desculpa dele é que não tem tempo porque está gravando muito.
Rafael foi com Felipe Andreoli ontem para a África fazer gravações para o CQC.
Maratona de ‘Star Wars’ na Band

A Bandeirantes prepara a exibição do Festival Guerra nas Estrelas, com todos os episódios da série e a promessa de exibir o filme que ainda é inédito na televisão aberta – A Vingança dos Sith. No ar aos domingos, a partir das oito da noite.
No dia 6 de dezembro, será apresentado Star Wars – Ameaça Fantasma; no dia 13, O Ataque dos Clones; no dia 20, A Vingança dos Sith; no dia 27, Uma Nova Esperança; no dia 3 de janeiro, O Império Contra-Ataca; e no dia 10, O Retorno de Jedi.
Christian Pior pode virar marca de produtos

Uma empresa especializada em licenciamentos está de olho em Christian Pior, personagem de Evandro Santo no Pânico da TV, da RedeTV!. Os executivos queriam de qualquer maneira conhecer o humorista. Depois das apresentações feitas e dos cartões trocados, será a vez de sentar para conversar.
Para os empresários, Evandro tem uma capacidade enorme de convencimento, com dose certa até de baixaria. E a gama de produtos pode ser imensa. De bichinhos a lubrificante. É só escolher. Ui.
TV CANÇÃO NOVA COMPLETA 20 ANOS NO AR

A grupo Canção Nova Realizou-se um grande evento no auditório da sede, em Cachoeira Paulista (SP), por ocasião dos 20 anos da TV Canção Nova. Presentes muitas autoridades eclesiásticas, políticas, civis, militares e representantes de outras emissoras. A abertura foi feita por Wellington Jardim, diretor executivo da Fundação João Paulo II e Comunidade Canção Nova, que deu ênfase aos 20 anos de evangelização por meio de um canal de TV isento de propagandas comerciais. Eto, como é chamado pelos fiéis da comunidade, também chamou a atenção para a recente assinatura de consignação do canal no padrão do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD).
Com investimentos iniciais da ordem de US$ 5 milhões em equipamentos, treinamento, cenário e estúdios, a TV Canção Nova deve dar início já no próximo ano à segunda fase de implementações, substituindo os transmissores analógicos de suas 350 retransmissoras por digitais. (SP)
Programa Ídolos da Record alcança a liderança

Segundo dados consolidados do Ibope, a atração, exibida das 23h44 à 0h39, conquistou a liderança, com média de 10 pontos e pico de 13, na Grande São Paulo.
Na aferição do Ibope realizada no Rio de Janeiro, a eliminatória da semana, que tirou Dani Morais do reality show musical, foi ainda melhor: marcou pico de 19 pontos e média de 14.
Carlos Gonzalez, diretor da Freemantle, detentora dos direitos do formato em parceira da Record, está festejando.
0 comentários:
Postar um comentário