BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

TVNOTICIAS ASTROS (SBT)


Começa agora o programa “Na boca do povo”

teleton-097g

Gugu saiu do SBT e foi para Record mantendo bons indices na emissora até o momento uma média de 13 pontos, chegando a picos de mais de 20 pontos.

Como de costume gugu participa do teleton onde convence muitas pessoas a ajudarem crianças pobres, deficientes que não tem como se manter, mas o dono da record o bispo edir macedo tam bém donoigreja universal que roubava dinheiro das pessoas para se enriquecer proibiu gugu de ir ao sbt, só por causa de numeros de audiencia!!

http://www.logdemsn.com/wp-content/uploads/2008/02/bispo-edir-macedo.jpg

Edir Macedo Bezerra (Rio das Flores, 18 de fevereiro de 1945) é um empresário e religioso brasileiro, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), e proprietário da Rede Record de Televisão.

Algumas das denúncias atribuidas a Edir Macedo são:

  • O Jornal Nacional em 1995 apresentado pela Rede Globo apresentou uma matéria-denúncia sobre como Macedo ensina seus bispos e pastores a convencerem os fiéis da IURD a darem ofertas e dízimos, em meio a brincadeiras com o dinheiro arrecadado e frases como “ou dá ou desce”, referindo-se a fiéis que não davam o dízimo.
  • Em agosto de 1989 o jornalístico Documento Especial da extinta Rede Manchete também apresentou uma reportagem criticando os meios da IURD de arrecadar dinheiro.
  • Edir Macedo também foi denunciado pelo Ministério Público por importação fraudulenta de equipamentos e uso de documento público falso e um processo foi aberto pela Justiça Federal, processo que já foi arquivado por terem sido Edir Macedo e diretores da Rede Record considerados inocentes pela Justiça.
  • Enfrentou processos devido ao fato do conteúdo de seu livro, Orixás, Caboclos e Guias – Deuses ou Demônios, apresentar várias opiniões contrárias as doutrinas das Religiões afro-brasileiras e ao Espiritismo, o que levou a Justiça a suspender a circulação do livro, que, de acordo com a decisão, “extrapola os limites da liberdade religiosa”.

No auge do incidente do “chute na santa” foi apresentada mini-série na Rede Globo, chamada Decadência. A série falava sobre a vida de um pastor evangélico corrupto e devasso, interpretado por Edson Celulari. Segundo um documentário da Rede Record sobre a prisão de Macedo, algumas falas do personagem foram retiradas de trechos de declarações públicas de Edir Macedo, para sugerir uma identificação entre ambos.

  • Em 2009, novamente foi alvo de denúncias, desta vez pelo Ministério Público de São Paulo. A ação criminal foi aberta pelo juiz Gláucio de Araujo, da 9ª vara criminal de SP, que acusa o bispo e mais nove pessoas ligadas a ele. Todos são acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Segundo a denúncia da promotoria, Macedo e os outros acusados teriam feito desvio de dinheiro de doações de fiéis, também se aproveitando da isenção de impostos oferecida a igrejas de qualquer culto, determinada pela constituição brasileira. De acordo com a denúncia, aceita pela justiça, para esconder a origem do dinheiro, o bispo e os outros acusados usaram um esquema de lavagem de dinheiro que envolveu empresas de fachada no Brasil e no exterior. Os recursos então, voltaram ao Brasil, na forma de empréstimos feitos pelos chamados “laranjas” de Edir Macedo e foram usados para comprar empresas. A denúncia ainda está sendo apurada. Diversas emissoras de televisão brasileira, como a Rede Globo, SBT e Rede Bandeirantes divulgaram a denúncia. As matérias veiculadas pela Rede Globo foram consideradas pela Rede Record como “desespero da concorrência” e, com isso, a emissora paulista exibiu em seus jornais reportagens atacando a emissora carioca.

*Alguns o defende mas a ficha dele é negra!

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/guguliberato09_div_575.jpg?w=362&h=224

Confira o que gugu comentou sobre o Teleton para a imprensa:

“Acho que nem é mais preciso dizer por que estou engajado nessa campanha. Há 10 anos participo cada vez eu e meus colegas aqui do SBT, e de outras emissoras que apóiam, nos sentimos, um pouco responsáveis por esta grande obra. E o objetivo de qualquer pessoa nesta vida é construir grandes feitos. O Teleton é uma grande causa que comprovamos pessoalmente seu resultado. O mínimo que cada um de nós pode fazer é emprestar um pouco de seu tempo para que o Teleton perdure para sempre. Assim conseguiremos uma sociedade mais equilibrada, mais justa para todos. Não somente pra aqueles que têm como pagar”, disse o apresentador.

Ainda segundo Gugu, o que mais o encanta na AACD é o tratamento aos pacientes: “Lá dentro, todos são tratados do mesmo jeito, com a mesma atenção, os mesmos médicos e condições para ter uma vida mais digna diante de tanta luta e força de vontade”.

*Edir macedo diz que não foi ele quem proibiu, então porque não libera?ele não é o dono?

E o que o público diz sobre isso:

FONTE: O CANAL

0 comentários: