BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 3 de outubro de 2009

TVNOTICIAS ASTROS (SBT)


Pouco mais de um mês após estrearem, "Eliana" (SBT) e "Programa do Gugu" (Record) deixaram a briga pela audiência aos domingos ainda mais acirrada. Como a Globo permanece em primeiro lugar no Ibope com o "Domingão do Faustão", sobrou para as concorrentes se digladiarem pelo segundo lugar.

Em uma faixa horária que engloba a tarde e a noite dos domingos, correm por fora na disputa o "Pânico na TV" (Rede TV!), que conseguiu aumentar sua audiência, Ana Hickmann, herdeira do "Tudo É Possível", e o lendário "Programa Silvio Santos" (SBT) (veja ao lado). Depois de meses na geladeira da Band, Daniella Cicarelli tem estreia confirmada para novembro e será mais uma opção.

Fórmula
Veteranos, Eliana e Gugu preferiram levar para as suas novas emissoras fórmulas já conhecidas do grande público. Enquanto a loira dá espaço para viagens, experiências científicas e entrevistas, Gugu explora quadros que levam famílias para a sua terra natal ou que ajudam telespectadores a terem a própria casa. Todos, é claro, com forte apelo popular.

"A vantagem do Gugu e da Eliana é que eles têm um público cativo. Muitos telespectadores, por exemplo, assistem ao programa 'Eliana' simplesmente por gostarem da apresentadora, sem se importarem se o conteúdo é repetido ou não", diz o pesquisador da USP Claudino Mayer. "Como assistir à televisão é hábito, eles mantiveram a audiência", acrescenta o professor Laurindo Leal Filho, também da USP.

Segundo a visão de Eliana, sua produção procura, sim, mostrar novidades. "O programa não se limita ao estúdio. É muito variado e busca aliar entretenimento a informação", afirma. Nas próximas edições, ela promete estrear os quadros "Tirando o Pé da Lama", no qual duas famílias disputarão provas para pagar as dívidas, e "Meu Primeiro Carro", que premiará, com um carro, estudantes com boas notas. Reportagens feitas em Bonito (MS) também serão vistas em breve.

No horário nobre, o "Programa do Gugu" tem se mantido na vice-liderança, com média de 12,7 pontos, seguido de perto pelo "Programa Silvio Santos" e pelo "Pânico". "Pela rapidez com que alcançamos esses números, estamos satisfeitos com a audiência. Porém, nossas ambições são maiores", afirma Homero Salles, diretor-geral do "Programa do Gugu". "A longo prazo, estaremos disputando a liderança."

Entrando no ar às 12h desde o domingo passado, o "Tudo É Possível" segue na mesma linha de seus concorrentes. "Na semana passada, estive em Foz do Iguaçu [PR] e, em breve, a reportagem será exibida", conta Ana.

Enquanto Cicarelli se prepara para tentar mais uma vez, no próximo domingo é a hora de o "Fantástico" mostrar novidades para se manter no topo.

Depois de negociar com a Record, agora é a vez do SBT. O grupo KLB, formado pelos irmãos Kiko, Leandro e Bruno, querem voltar a TV brasileira. Segundo a jornalista Fabíola Reipert, os irmãos tiveram uma reunião com a cúpula do SBT para apresentar o projeto de um programa musical.

Os três já tiveram uma experiência à frente das câmeras. Entre os anos de 2002 e 2003, eles, ao lado de Wanessa Camargo e da dupla Pedro & Thiago, apresentaram o musical “Jovens Tardes” na Globo.

Desde o início do ano, os três rapazes tentavam convencer a Record a criar um programa musical só para eles. No entanto, as negociações não avançaram, levando o trio a procurar o SBT.
(fonte Natelinha)

0 comentários: